|
FDD |
|
FACHADAS, DIVISÕES E PROTECÇÕES |
PROTECÇÕES E GRADEAMENTOS |
GUARDAS E CORRIMÃOS |
UTILIZAÇÃO
PRECAUÇÕES
-
- Evitar-se-ão golpes assim como o despejo de ácidos, lixívias, produtos de limpeza ou águas procedentes de jardineiras ou da cobertura que possam afectar os materiais constituintes.
-
- Será evitado o estancamento de água em contacto com os elementos de aço das guardas.
PRESCRIÇÕES
-
- Se se observar risco de desprendimento de algum elemento, corrosão das amarrações ou qualquer outra anomalia, deverá avisar-se um técnico competente.
-
- Deverão reparar-se, através de pulverizadores ou pincéis especiais à venda no mercado, as guardas de alumínio anodizado que se apresentem riscadas.
-
- No caso de se detectar corrosão das ancoragens, deverão descobrir-se e proteger-se adequadamente, vedando convenientemente os encastramentos à alvenaria.
PROIBIÇÕES
-
- As guardas não serão utilizadas em nenhum caso como apoio de andaimes, pranchas, nem elementos destinados à subida de móveis ou cargas.
-
- Não serão aplicados esforços perpendiculares ao seu plano.
MANUTENÇÃO
PELO UTILIZADOR
-
- Cada mês:
-
- Limpeza do pó com um pano seco ou ligeiramente humedecido, ou com água e sabão neutro. Evitar-se-ão ácidos, lixívias ou produtos abrasivos.
-
- Todos os anos:
-
- Inspecção visual, verificando a sua fixação ao suporte, observando o possível aparecimento de manchas de óxido, procedentes dos encaixes, se são aparafusados.
-
- De 2 em 2 anos:
-
- Inspecção visual, verificando a sua fixação ao suporte, observando o possível aparecimento de manchas de óxido, procedentes dos encaixes, se são soldados.
-
- Renovação periódica da pintura, em climas muito agressivos.
-
- De 3 em 3 anos:
-
- Renovação periódica da pintura, em climas húmidos.
-
- De 5 em 5 anos:
-
- Renovação periódica da pintura, em climas secos.